terça-feira, 2 de maio de 2017

Eurovision Song Contest 2017 - Apostas para a Competição (Parte I)

ESC 2017 = Baladvision?

   Ai ai... chegou uma das minhas épocas do ano favoritas, que é quando estamos nas vésperas de um Eurovision. Fazendo sempre um resumo básico sobre o que seria isso, o Eurovision é um festival de canção que acontece na Europa anualmente onde cada país lança uma canção para concorrer contra os outros países e vence a música com a maior pontuação. Nesse ano, o festival vai acontecer em Kiev, na Ucrânia, após a vitória da boa, porém controversa, música "1944" da Jamala no ano passado.

   Uma das críticas que o pessoal fala desse ano, além da organização mega atrasada e confusa (o tema do festival só veio no fim de janeiro, no fim do prazo), tem o fato do pessoal reclamar do "excesso de baladas" que está ocorrendo. Particularmente, não ligo se temos uma música mais lenta ou mais agitada. Pra mim, o que importa é se tem música boa. Tem balada excelente assim como tem uptempo fraco. Acho essa reclamação muito besta mas enfim, o que temos que falar agora são dos pitacos das músicas da semi 1 e de três países finalistas (Espanha, Itália e Reino Unido).

País: Suécia
Artista/Música: Robin Bengtsson - I Can't Go On
Opinião: Já abrimos o festival com música favorita do público e uma das que mais adoro também. Adoro essa música do Robin. (Mesmo achando que "Constellation Prize" do ano passado bem melhor) E por mais que a música dele NÃO seja a minha favorita da seletiva sueca nesse ano (Canção da Mariette, da Wiktoria, da Alice Svensson e da Loreen foram minhas grandes favoritas), ela é maravilhosa, divertida e mesmo lembrando o clássico clipe do OK GO, tem tudo pra dar certo.


País: Geórgia
Artista/Música: Tamara Gachechiladze - Keep the Faith
Opinião: Sou uma das poucas pessoas que defende fervorosamente essa lindeza da Tako Tamara. A apresentação é um cutucão forte na Rússia e amei essa ousadia. Sem falar que é uma canção incrível do começo ao fim. Gosto muito dela. Pena que por ser a segunda canção da semi ela tem poucas chances de sucesso.


País: Austrália
Artista/Música: Isaiah Firebrace - Don't Come Easy
Opinião: Saudades Dami Im no ano passado. HAHAHAHA. Enfim, falando mais sério, no início fiquei muito decepcionado com a escolha australiana. Mas não nego: o garoto é mega talentoso e não vai fazer feio no ESC. Vai pra final pelo fator Austrália e competência mas uma pena que nesse ano a Austrália não lance uma canção mega favorita do povo.

País: Albânia
Artista/Música: Lindita - World
Opinião: Por mais estranho que seja, eu gostei dessa versão em inglês da música da Lindita. Claro que sempre serei o defensor de que a Albânia tem que mandar as suas músicas no albanês mas já que eles querem inglês, fazer o que né. E "World" ficou bem bacaninha. Sem falar que é melhor que a música do ano passado.



País: Bélgica
Artista/Música: Blanche - City Lights
Opinião: Eu AMEY "City Lights". Ela é completamente diferente do que se espera do ESC. E por ser bem diferente que tenho muito medo do resultado dela no festival. Acho a canção muito alternativa mas um alternativo bom. A voz da Blanche é totalmente diferente do que o que estamos acostumados e isso pode "prejudicar" ela. Mas do jeito que essa música tá sendo amada, duvido que o país seja ruim.

País: Montenegro
Artista/Música: Slavko Kalezić - Space
Opinião: Ai gente... eu AMEY tipo, de montão. Como não adorar uma música de drag com um boy toda trabalhada no bate trança num Grand Canyon? Eu fiquei só apaixonado por essa crocância desde o primeiro momento. Uma peninha que será flopada mas tô na torcida de uma boa posição.


País: Finlândia
Artista/Música: Norma Jhon - Blackbird
Opinião: Se a Emma não tivesse desafinado e errado horrores no UMK, acharia a escolha finlandesa muito bizarra. Mas como ela fez feio, mandaram quem iria ser mais competente e olha... mandou uma balada maravilhosa. Por mais que seja a canção mais lenta do ano, é também a mais triste. Também é uma favorita minha. Não pra vencer mas pra uma boa posição na final.


País: Azerbaidjão
Artista/Música: DiHaj - Skeletons
Opinião: Depois de mil baladas e uma farofa sueca do ano passado, o Azerbaidjão nesse ano resolveu ser diferentona e mandar uma música de indie pop. E a música é surpreendentemente boa. Não está na lista das minhas favoritas mas eu gosto bastante dela.

País: Portugal
Artista/Música: Salvador Sobral - Amar Pelos Dois
Opinião: Depois da ausência da nossa "pátria-mãe" no ano passado, Portugal retorna com a música mais datada de todo festival. "Amar Pelos Dois" é um MPB que surgiu diretamente dos anos 60 pra cá. HAHAHAHA. Mas tirando essa zoeira, a letra da música é muito bonitinha, o Salvador é um amorzinho e fiquei muito chocado em ver que essa música é uma das grandes favoritas pra vencer, coisa que desde <3 Senhora do Mar <3 não se via. Só de ver Portugal na final, já será uma vitória. E parabéns, Portugal. Faz muito tempo que você não fazia parte da seleta lista dos favoritos da vitória.


País: Grécia
Artista/Música: Demy - This Is Love
Opinião: Gente, eu amo da Demy. Acho as farofas dela uma maravilha pra bater cabelo e arrastar a bunda no chão da buacthy... mas essa música não consegui comprar. É a farofa mais genérica do ano e por mais que ela não seja ruim, ela não me diverte. Sem falar que das 3 músicas que ela cantou pra tentar o ESC, essa foi a que menos gostei. (Curti mais o "When The Morning Comes Around" por motivos de ser a coisa mais Carrie Underwood de todas)


País: Polônia
Artista/Música: Kasia Moś - Flashlight
Opinião: Polônia me surpreendeu com os milhões de pontos que recebeu na final e olha, acho que isso vai acontecer de novo. HAHAHAHA. Mas se bem que essa música deles não tem muito apelo ao pessoal não. Tirando isso, eu gosto da música. Mas ela é bem estranha.


País: Moldávia
Artista/Música: SunStroke Project - Hey, Mamma!
Opinião: EPIC SAX GUY IS BACK <3 <3 <3 <3 Depois de ser meme em 2010, eles estão de volta pra tentarem fazer uma nova dancinha pra virar meme! Amo muito. Uma peninha que a música seja beeeeem inferior a "Run Away" mas é igualmente divertida e tem muita chance de vingar por motivos de: meme. <3



País: Islândia
Artista/Música: Svala - Paper
Opinião: AMO DEMAIS <3 <3 <3 Minha favorita do festival islandês e também é uma das minhas queridinhas desse ano. Mais uma música que soa bem diferentona mas que me agradou de um jeito inexplicável. Canto "Paper" lindamente todo momento. HAHAHA

País: República Tcheca
Artista/Música: Martina Bárta - My Turn
Opinião: Adoro essa música nova da novela das nove, NÃO PERA. RSRSRS. Falando sério, eu gostei mesmo dessa música. Fico triste em ver ela sendo underrated total. Vai flopar gostoso na semi 1, o que é uma peninha.

País: Chipre
Artista/Música: Hovig - Gravity
Opinião: Não tenho muito do que falar da música do Chipre. Eu gostei dela mas é só isso. Isso porque acho ela grudenta em alguns momentos. KKKKKK

País: Armênia
Artista/Música: Artsvik - Fly With Me
Opinião: Última música a ser revelada e também a que dá mais medo nas crianças por motivos óbvios. HAHAHAHAHA. É a Armênia sendo toda alternativa, como sempre está sendo nesses últimos anos. Nada de novo sob o sol. Sobre a música, eu gostei, a Artsvik é talentosíssima e o clipe é beeem bizarro. E adoro ver ela vestida de logo do Melodifestivalen. HAHAHA


País: Eslovênia
Artista/Música: Omar Naber - On My Way
Opinião: Eslovênia, eu sempre te amei. Sempre gostei de você até mandando coisas que dão vergonha alheia. Mas nesse ano tá complicado. Sua música está sendo uma das mais odiadas no ESC e não posso negar os motivos do ódio (com BQL tendo uma canção bem mais interessante). Não te achei ruim mas o seu revamp,... é algo indefensável. Desculpa mas nesse ano, você está fora da minha primeira metade.

País: Letônia
Artista/Música: Triana Park - Line
Opinião: Ahn... Erh... Mais ou menos. Não curti tanto assim a música da Letônia nesse ano, infelizmente. Não é desagradável mas não me chega a ser algo que fique ouvindo loucamente.

País: Espanha
Artista/Música: Manel Navarro - Do It for Your Lover
Opinião: Saudades "Contigo" hein. Não é o maior lixo do universo mas pelamor... Que música fraca. Esse Felipe Dylon espanhol é uma das coisas mais sem graça do ano. ¬¬

País: Itália
Artista/Música: Francesco Gabbani - Occidentali's Karma
Opinião: Essa música ganhou o prêmio Sergey Lazarev de música mais overrated da edição. Não aguento ver taaaaanta gente falando do quanto a música é maravilhosa, que isso e aquilo. Gente, não nego. A música é cativante. A dança com o gorila é um dos pontos altos e eu gosto realmente da música. Ela é uma das minhas favoritas. Mas esse amor exagerado que tem pela canção italiana é bem over. Menas. Bem menas. (E sendo meio polêmico, prefiro a música do ano passado mesmo)

País: Reino Unido
Artista/Música: Lucie Jones - Never Give Up on You
Opinião: A música foi escrita pela minha querida Emmelie de Forest. Mas esse não é o grande motivo do porque eu gostei da música. Achei a música bem emocionante, uma belíssima balada e o revamp ajudou e muito a música não ser "uma canção pra dormir". Não vai vencer mas ao menos, não é o Reino Unido querendo passar vergonha no festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário